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PLACE BRANDING: UMA ANÁLISE SOBRE A GESTÃO DA MARCA DE CIDADE
Nash Stonny Cordeiro Wanderley, José Ricardo de Santana

Última alteração: 2024-03-19

Resumo


Com o intuito de melhorar a imagem e reputação da cidade, governantes estão sempre em busca de avanços para a infraestrutura das cidades para comportar investimentos em eventos e festivais, educação, cultura, parcerias público-privadas, participação comunitária, entre outras políticas que tendem a promover o desenvolvimento econômico, além de contribuir com a criação de estratégias de marketing de destino e consequentemente de uma marca de cidade forte – atraindo anualmente visitantes, investidores e novos habitantes para a cidade. Tendo em vista a importância dessas políticas públicas tanto para a melhora na qualidade de vida da população quanto para a criação de uma marca de lugar forte, este trabalho busca por meio do seu objetivo entender como a marca de cidade pode influenciar nas políticas públicas e na transformação de lugares. Para isso, foi realizada uma revisão de literatura sobre o tema place branding, com casos de cidades que investiram e investem fortemente na gestão de suas marcas e que por meio desses investimentos, juntamente com a criação de políticas públicas, vêm promovendo cada vez mais o fortalecimento das marcas de cidade.


Palavras-chave


Gestão de marcas; Marcas de cidade; Políticas públicas

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