SISTEMA DE CONFERÊNCIAS APOIADAS PELA API, 7th INTERNATIONAL SYMPOSIUM ON TECHNOLOGICAL INNOVATION – ISTI 2016

Tamanho da fonte: 
INDICADORES DO E-COMMERCE: PROPOSTA DE UM NOVO APLICATIVO DE COMPRAS PELA INTERNET.
Júnior Cézar Neto Silva

Última alteração: 2016-09-23

Resumo


O crescimento exponencial de acesso à internet vem sendo observado através dos dados estatísticos. Assim surge um novo mercado econômico: o e-commerce. A pesquisa teve como objetivo analisar os indicadores gerenciais do e-commerce como apoio basilar para oferta de um aplicativo de promoção instantânea em Sergipe. A metodologia da pesquisa focou na análise de dados secundários que auxiliaram no mapeamento da atual situação da usabilidade e consumo dos meios digitais no Brasil. Os dados apontam para um maior faturamento e elevação de consumidores online e que tal tendência ocorre em todos os estados do país de maneira heterogênea, embora seja possível observar questões similares entre as diversas regiões do país. Por fim, a pesquisa tem caráter inovador, por se tratar de uma aplicação prática a partir de dados secundários, o que aumenta a chance de sucesso da empreitada.

Palavra-chave­ — E-commerce; Internet; Consumo.


Texto completo: PDF