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INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO COM O MODELO DE ENSINO/APRENDIZAGEM DO JOGO DE PAPÉIS NO ENSINO SUPERIOR
Laudiceia Normando de Souza, Cleide Ane Barbosa da Cruz, Ana Eleonora Almeida Paixão, Jandira Reis Vasconcelos, Daniel Pereira da Silva

Última alteração: 2019-06-11

Resumo


O uso de modalidades didáticas inovadoras na educação empreendedora é um dos grandes desafios da docência e o role-play (jogo de papéis) pode ser destacado como uma das ferramentas direcionadoras para aplicação das estratégias que permitam um processo de aprendizagem mais efetivo do ensino superior. O objetivo desse artigo consiste em verificar quais as percepções sobre aprendizagem foram desenvolvidas na experiência discente do role-play empreendedor. Em relação a metodologia, a pesquisa é caracterizada como quali-quantitativa, em relação à natureza dos dados, sendo que a coleta de dados foi realizada com o uso de um Focus Group, consistindo em uma entrevista realizada em grupo para o levantamento das suas percepções. Os resultados mostraram-se promissores e servirão de subsídios para novas pesquisas no campo do ensino superior do empreendedorismo.


Palavras-chave


empreendedorismo; inovação; role-play

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