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ESCRITA COLABORATIVA E DIREITOS AUTORAIS: ALGUMAS REFLEXÕES E INQUIETAÇÕES A PARTIR DE UM ESTUDO DE CASO
Carley Rodrigues Alves, Marcia Brito Nery Alves, Taynah Nery Alves

Última alteração: 2017-07-27

Resumo


RESUMO: Este artigo pretendeu realizar uma breve reflexão sobre a Lei nº 9.610/98, que regula os direitos autorais no País, sobretudo as criações intelectuais em regime de coautoria, previsto no Art. 7º da referida Lei (BRASIL, 1998). Partiu-se da análise dos resultados preliminares obtidos por meio do Projeto Oficinas de Escrita Colaborativa, que vem ocorrendo nos últimos cinco anos na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Campus Arapiraca, com estudantes do I período letivo dos cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciência da Computação, Educação Física Licenciatura, Enfermagem, Física, Letras/Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia e Química Licenciatura. Não obstante os importantes resultados obtidos e que tem permitido avaliar o potencial da escrita colaborativa acadêmica, seja do ponto de vista curricular, (sobretudo em função de sua evidente transversalidade), seja enquanto forma de expressão artístico-literária e técnica, no desenvolvimento de habilidades e competências relacionados com a escrita, inquietações relativas a autoria dos produtos resultantes da escrita colaborativa no ambiente de coautoria difusa, viriam justificar a escrita deste artigo.


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